BUSINESS EFECTIVENESS

SÉRIE BUSINESS EFFECTIVENESS: MARKETING DO AGRONEGÓCIO

»

INÍCIO DO CURSO: 27/09/2023

»

QUANDO ACONTECE: 27/09; 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25, 30/10; 01, 06, 08, 13, 22, 27, 29/11; 04, 06, 11/12; 05, 07, 19, 21, 26, 28/02; 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25, 27/03; 01, 03/04

DIAS DA SEMANA: ÀS SEGUNDAS E QUARTAS-FEIRAS

CARGA HORÁRIA: 144 HORAS

HORÁRIO: DAS 19H ÀS 21H30

LIVE EAD

Turbine o seu currículo e saia na frente dos concorrentes no mercado de trabalho!

Desenvolva habilidades requisitadas no mercado de trabalho nas áreas de inovação, negócios e metodologia.

SOBRE O
CURSO

O curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas de Marketing para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor. Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados aos mais diversos temas ligados ao Agro, o curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário uma visão inovadora e tecnológica do ambiente de competição das diversas atividades do Agronegócio, desenvolvendo as estratégias de mercado que permitam o desenvolvimento do Agro voltado tanto para a produção como o consumo de alimentos. Ao final do curso, os estudantes serão capazes de analisar e planejar as estratégias de marketing no agronegócio, identificando as ações necessárias em cada tema relacionado, identificando e criando soluções para o negócio envolvido.

Para quem se destina?

Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, que desejam aprofundar seus conhecimentos em marketing de organizações do Agronegócio, buscando uma visão inovadora , com foco no mercado e no ambiente marcado por mudanças.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

O Agronegócio brasileiro é protagonista no cenário do mercado global, e a continuidade desse protagonismo diante de uma perspectiva de crescimento da população mundial nos próximos anos, necessita da continuidade de desenvolvimento do Agro brasileiro. Esse desenvolvimento passa necessariamente pelo MARKETING, considerando a definição de estratégias do mercado global, associado com trends, marketing digital, comunicação, tecnologia e sustentabilidade, voltado para a gestão da cadeia de valor do agro e com ações cada vez mais voltadas ao consumidor final.

Disciplina integradora (4h)

  • Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto do curso dentro do ambiente global do agronegócio.

 

Trend e Estratégia no Agronegócio (20h)

  • Possibilita ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre o modelo de gestão, por meio do estudo de tendências no Agro, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado, buscando desenvolver estratégias necessárias e oportunas dentro de um mercado dinâmico e marcado por mudanças.

 

Marketing do Agronegócio Global (20h)

  • Apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão do Marketing 5.0 e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do Agro. Através do alinhamento estratégico, definir a segmentação, posicionamento e ações do mix de marketing necessários.

 

Consumer Insights no Agronegócio (16h)

  • A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e Metodologias de Cool hunting na atividade Agro. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidade especificas do cliente do Agronegócio.

 

Marketing Digital e Mídias Sociais no Agronegócio (20h)

  • Esta disciplina desenvolve aspectos como Bid Data, Internet das coisas, Machine Learning, trabalhando esses temas dentro do contexto agro, considerando a evolução e fluência digital, destacando que toda essa evolução , busca cada vez mais uma maior interação dos envolvidos com o consumidor. Também nessa disciplina, mídias sociais são consideradas no sentido de interação e produção de conteúdo na busca de desenvolvimento e gestão das atividades no Agro.

 

Gestão da Cadeia de Valor e Logística no Agronegócio (16h)

  • Desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem a gestão eficiente dos recursos , como tempo e recursos financeiros, buscando otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos, dentro de um conceito de Cadeia de Valor Estendida, considerando a Cadeia no Agro com a indústria de fornecedores e produção, o produtor e toda a logística a ser desenvolvida até chegar no cliente e parceiro intermediário e no consumidor final.

 

Branding No Agronegócio (16h)

  • Esta disciplina aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas no Agronegócio, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas no ambiente dinâmico do Agro.

 

Sustentabilidade e Economia Circular (16h)

  • A disciplina visa desenvolver o processo de Gestão buscando à Sustentabilidade e conduzindo os processos priorizando a Economia Circular e seus princípios, sempre procurando desenvolver temas que busquem o equilíbrio necessário para manter a produção com sustentabilidade e atendendo todos os interesses de todas as partes e públicos envolvidos, considerando as questões ambientais e as mudanças climáticas no processo.

 

Gestão da Inovação e tecnologia para o Agronegócio (16h)

  • Visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e a aplicação da tecnologia no agronegócio. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes e onde a tecnologia é fundamental para continuar com o protagonismo do Agro brasileiro no mercado global.

Quando acontece?

27/09; 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25, 30/10; 01, 06, 08, 13, 22, 27, 29/11; 04, 06, 11/12; 05, 07, 19, 21, 26, 28/02; 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25, 27/03; 01, 03/04 Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras Das 19h às 21h30

COORDENADOR

Jorge Fernando Dietrich

Pedro Pezzi

Paulo Rovai

Luciana Florêncio de Almeida

João Finamor

Genaro Viana Galli

Invista no seu futuro

ESCOLHA A FORMA DE PAGAMENTO

Boleto Bancário

R$ 3.888,00

Cartão de Crédito

Em até 10x 388,80

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 15 (quinze) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.
  • Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail atualizacao.sp@espm.br

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail atualizacao.sp@espm.br

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

COMUNICAÇÃO E NOVAS MÍDIAS

Business Efectiveness

Série Business Effectiveness - PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO E STORYTELLING TRANSMÍDIA

COMUNICAÇÃO E NOVAS MÍDIAS

Business Efectiveness

Série Business Effectiveness - Endomarketing multimídia para engajar funcionários

GESTÃO DE MARKETING DIGITAL E DATA SCIENCE

Business Efectiveness

Série Business Effectiveness: Marketing Digital

logo-espm-tagline

Nos ajude a melhorar

Contribua para melhorar ainda mais a experiência no ESPM com a nossa pesquisa de satisfação.

ESPM - O INUSITADO EM CONSTANTE MOVIMENTO | 2023 © COPYRIGHT